segunda-feira, 4 de maio de 2009

E o Rei vem a público

La Fête Du Roi é uma divertida festa somente para convidados que surge como um acontecimento em São Paulo. Tudo será revelado aos poucos. A ideia é reunir os mais bonitos, importantes e interessantes amantes de boa música eletrônica, e notívagos animados.

Nome em Francês:

O nome “La Fête Du Roi” surgiu da vontade de fugir do lugar comum das nomenclaturas em língua inglesa e encontrar uma maneira divertida e criativa de, ao mesmo tempo, comunicar e criar identidade. Bem como, lembrar do importante ano da França no Brasil.

A partir do nome surgiu um personagem, o Rei.

Que Rei Sou Eu?

O personagem do “Rei” foi o estopim para se comunicar de maneira criativa, usando todo o poder da mídia social na promoção do evento.

O Rei surge com um perfil no maior site de relacionamentos do momento, o Facebook (como “Rei da Festa”), que atinge o público desejado; um grupo online (como “La Fête Du Roi”) neste mesmo site que reúne os seus fãs; um outro perfil (como “Luís José de Bourbon - Rei da Festa”) e comunidade (como “Rei da Festa”) no Orkut, o mais popular do gênero em território nacional; e no bombado Twitter (como “/reidafesta”) que, por meio de micro-postagem, o Rei comentará o seu cotidiano, sustentando assim uma vida paralela, independente dos seus criadores.

Na sequencia, criou-se o blog (www.lafeteduroi.blogspot.com) e, no decorrer desta semana, entra no ar o hotsite (www.afestadorei.com.br).

Todas estas ferramentas alimentaram ao longo da semana passada um mistério: Quem é o Rei da Festa? E repercutiu por todos os cantos. Pessoas começaram a comentar e a fazer apostas, o que fez surgir uma enquete no blog da festa baseado em nomes sugeridos pelos boatos. Alguns chegaram em parte da resposta, outros passaram longe.

Os comentários cruzaram a fronteira e despertaram, em um brasileiro que mora em Nova Iorque, Dani Brasil, o desejo de criar, por conta própria (extra-oficial), um evento no Facebook, onde muitas pessoas confirmaram presença. E o que seria extra-oficial, se oficializou.

O Rei se revela, mas continuará no imaginário, pois se tornou um emblema desta ideia que deu certo e que deverá agradar muitas pessoas.

O "Rei" é um personagem, o alterego de uma dupla de destaque na cena: Ailton Botelho, sócio-proprietário e editor do site VIPADO (www.vipado.com.br), e o blogueiro Marcos Carioca (conhecido pelo Blog Carioca Virtual – www.cariocavirtual.com), que juntos decidiram desenvolver uma velha ideia de maneira original, com a única vontade de dar frescor as comemorações da Parada Gay de São Paulo.

E este Rei irá aprontar muito até lá. Durante a festa também. Todos os detalhes estão sendo cuidadosamente pensado para agradar o mais exigente público.

Quando:

A data escolhida para o evento não poderia ser melhor: 12 de junho, sexta-feira. Dia dos namorados e dia em que todos os “foliões” da Parada Gay – nacionais e internacionais – já estarão na cidade e em ritmo acelerado, afinal desde a quarta-feira a programação estará acontecendo sem parar.

O horário será divulgado mais para frente na mídia e nos veículos do Rei – blog, Facebook, Orkut, Twitter e hotsite. Assim como outras informações e, principalmente, o local. “Uma boa surpresa para todos”, aposta o Rei.

Atrações:

Um time grandioso de DJs da cena gay nacional, entre eles um gringo, estão confirmados no que denominamos Casting. Line-up é um termo ultrapassado, o que apresentamos na cabine da festa do Rei é um bom elenco antenado e que despertará o desejo em todos de estarem na pista.

O Rei guarda surpresas na manga. Um outro dj internacional - que estará tocando em festas no mesmo período na cidade - também deverá marcará presença na La Fête Du Roi. Porém, seu nome somente será divulgado no dia do evento. Uma grande surpresa que ainda se encontra em negociação.

O casting será revelado mais para frente.

Como se trata de uma homenagem ao ano da França no Brasil, nosso diretor de arte buscou inspiração no filme “Maria Antonieta”, de Sofia Coppola. O luxo será substituído por uma pegada bem-humorada da época, com ar pop, em uma boa mistura de referências a França. Pequenos detalhes remeterão ao clima, com participação de atores e outras surpresinhas, que caberá aos mais atentos perceberem.

Promoção:

La Fête pode afirmar que, no segmento do entretenimento gay, está sendo bastante original na maneira como se comunica com o público-alvo e cria notícia.

Esquecemos os milhares de flyers impressos, os inúmeros emails que nos assustam, e nos dedicamos a mídia social, de maneira responsável e positiva. Ou seja, não esperem receber scraps virais inoportunos que inundam o Orkut e outros sites de relacionamento na luta quase jurássica pela presença do público na festa, ou mesmo simples promoção.

La Fête é um evento que pretende-se moderno, querendo comunicar sem poluir.

O planejamento de comunicação se traçou em cima das ferramentas de relacionamento, buscando amigos – sendo, sobretudo, amigável -, interagindo e sendo útil no contexto da troca com quem participa ou aceita participar.

O resultado foi tão positivo que em poucos dias o evento ganhou destaque, sem a necessidade da emissão, por exemplo, de um só flyer ou envio de email marketing.

Os blogs também são aliados deste plano de comunicação. Eles serão nossos parceiros, propagadores e mediadores desta nova filosofia promocional.

Como Ser Convidado:

Somente o Rei e quem o mesmo define como súdito fiel poderão convidar para a festa.

Tudo acontecerá online e por contato direto.

Em poucas semanas, uma lista com cerca de 20 nomes de importantes personalidade gays – como blogueiros, jornalistas, publicitários, estilistas e atuantes freqüentadores da cena, por exemplo – serão escalados para representar o Rei em seu convite oficial para a festa. Estas pessoas receberão pulseiras e cartões-convite que poderão distribuir a vontade para seus eleitos, sempre atentos ao perfil de público que o Rei exige como meta.

Na noite que antecede o evento, uma trupe de súditos (não são promoters nem promotores, é importante destacar) terá sob sua responsabilidade uma quantia limitada de pulseiras que serão entregues no diversos eventos da Parada, somente para aquelas pessoas que se adequam ao perfil desejado. Para evitar fraudes, troca-troca e confusão, o próprio súdito lacrará a pulseira no convidado, que sem a mesma ou com ela violada – por seja lá qual for o motivo – não terá sua entrada permitida no local do evento. A ideia vem da conhecida e bem-sucedida maneira de convidar dos produtores de Ibiza.

A lista com o nome destes súditos será divulgada em breve no site. Os súditos estarão espalhados por todo o mundo. São pessoas que vem do Rio, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Belo Horizonte, Argentina, Chile, Nova Iorque, Los Angeles, Canadá, Londres e Barcelona, para a Parada Gay em São Paulo; e nomes locais.

Mas quem não conhece os súditos, nem os produtores por trás do Rei, nem terá a sorte de ser agraciado com uma pulseira VIP, fica a dica: adicione o Rei da Festa no Facebook e Orkut, participe do grupo, da comunidades e do blog; convide amigos, e faça propagar esta ideia. Assim suas chances de ser convocado para a festa do Rei aumentam.

Perfil do Público:

Homens maiores de idade, bonitos, personalidades e artistas. Gente interessante, bem-relacionada e relevante para a cena gay nacional e gringa.

Valores:

Por se tratar de uma festa private, todos são VIPS. Tem ENTRADA VIP. Pagam apenas o seu próprio consumo.

Ferramentas de Comunicação:

HOTSITE – www.afestadorei.com.br
BLOG - lafeteduroi.blogspot.com
TWITTER - /reidafesta
FACEBOOK – Rei da Festa
ORKUT - Luís José de Bourbon - Rei da Festa
Grupo no Facebook – La Fête Du Roi
Comunidade no Orkut – Rei da Festa
Email – lafeteduroi@gmail.com


Mais informações:
Serão fornecidas em breve, principalmente, através do blog da festa.

Contato com os organizadores:
Ailton Botelho - ailtonbotelho@vipado.com.br
Marcos Carioca – marcoscosta76@gmail.com

7 comentários:

Daniel disse...

Gente... então vai ter toda uma hierarquia da corte com direito a rei, príncipe, duque, marquês, conde, visconde, barão, senhor, baronete, cavaleiro e escudeiro. AHAZÔ!

Tiago Tiger disse...

Oh!!!! Quanto misterio...
Espero achar um dos Arautos do "Rei" por ai... afinal não gostaria de cair sobre "Le mepris" real... rsrs...

Joka SSJ disse...

Ao ver ontem que só havia o Ailton na comunidade do orkut ia levantar a lebre questionando se poderia ser ele...

Rapha Aloha disse...

Uiaaaaaaaaaaa....fui um dos primeiros a saber de umas coisas da festa!!!

yeahhhhhhhhhhhhh

tamos juntos!

e viva o REI!
:)

jleite20 disse...

Poxa!! Não vai ter nenhum fiel súdito do rei vindo diretamente da Bahia??? Que tristeza!!

Léo disse...

Nossa Marcos disfarçastes muito bem no blog
Nem passou pela minha cabeça...juro...
Achei ótimo pois sou fã do blog fã seu e agora fã do Rei né rsrs.
Como a única cidade imperial das américas acho muito digno Petrópolis ter um representante.Não achas?

Lúcia BL disse...

a*m*e*i... e quero ser convidada!